segunda-feira, 12 de junho de 2017

Svetlana



Vegana de carteirinha, a estilista e designer Mariana Iacia percebeu que faltava na moda brasileira marcas que seguissem a linha cruelty free na fabricação de suas coleções. Assim nasceu a Svetlana, vegana de corpo e alma: ''não utilizamos couro, camurça, pele e nem seda, e nada testado em animais'' explica a estilista.




Com formação pela Parsons e PUC-Rio, Mariana trabalhou na Alberta Ferretti, Moschino e Jean Paul Gaultier, mas foi na Stella McCartney onde a estilista se encontrou. Stella é conhecida por não utilizar nenhum material derivado de animais, e mostrar que é possível fazer roupas incríveis mesmo assim.




A Svetlana traz um pouco do mundo em suas coleções: cinema B europeu, artistas de rua, e até o encontro entre Miami e o Brasil já serviram de inspiração. Que além de roupas, cria maxiacessórios, almofadas, canecas e pratos de porcelana com estampas kitsch - que viraram uma obsessão entre os fãs da marca. São as estampas que ditam o rumo das coleções, que sempre contam com peças de beachwear e moletons de neoprene. Sem ficar presa a coleções, a Svetlana cria roupas para pessoas do mundo.


http://www.akasvetlana.com/index.php/




No momento da criação, a curitibana radicada em Ipanema, no Rio de Janeiro, opta por materiais que não tragam consigo quaisquer sinais de exploração animal. As linhas reúnem calças, blusas, saias, jaquetas, beachwear, moletons, entre outros. Inegavelmente, Mariana detém notável proeminência nas estampas, sua marca registrada.

Svetlana era o nome da escritora e filha mais nova do ditador soviético Jozef Stalin (1878-1953). Membro do partido comunista, ela peitou o regime ao requisitar asilo político junto à embaixada norte-americana, em 1967, plena Guerra Fria. Esse conteúdo histórico-ideológico emprestado às roupas da grife ajudou a conquistar público cativo.

Servem de inspiração à marca vegana o cinema europeu “lado B”, os artistas de rua, a pegada futurista e tropical, etc. Fora a passagem pela grife de Stella McCartney, Mariana trabalhou também na Alberta Ferretti, Moschino e Jean Paul Gaultier.
http://revistaestilobb.com.br/moda/vestimentas-veganas/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário